Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi conclui obras de recuperação da avenida Kennedy, em Cezar de Souza



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com a empresa Fame, concluiu a parte estrutural das obras de recuperação da avenida Kennedy, em Cezar de Souza, liberando o acesso para o uso de moradores. No ano passado, um trecho da via colapsou e precisou ser interditado. Os serviços compreenderam a contenção do maciço, reconstrução de toda a base da via e também de guias, sarjetas, drenagem, passeio e, por fim, recapeamento asfáltico.



De acordo com a administração municipal, o primeiro passo foi um trabalho de grampeamento do solo, para conter, recompor e estabilizar o maciço. Depois, teve início a remoção da terra e o reaterro, para a implantação da nova base da via com reforço de solo cimento e agregados, construção da nova camada de revestimento asfáltico, além da reconstrução dos passeios. Também foi implantada rede de drenagem e dispositivos com bocas de leão para evitar o escoamento superficial de águas de chuva no pavimento.



Uma empresa que tem unidade às margens da avenida construiu, ainda, um novo muro de arrimo, para a contenção do barranco que separa a unidade fabril da via pública. Além disso, foi feita a reconstrução do muro de divisa, serviço de competência da empresa e que está em andamento. Da parte da Prefeitura, ainda será finalizada a parte de sinalização viária. 



O prefeito Caio Cunha esteve na via nesta quarta-feira (30) e vistoriou os trabalhos. “Que bom que o problema foi resolvido. O que ocorreu aqui foi muito sério e desde o primeiro instante entendemos a gravidade e nos mobilizamos para resolver o quanto antes, porém com responsabilidade e instrução técnica”, disse ele.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP