Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre 200 vagas para aulas gratuitas de teatro



A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba abriu inscrições para aulas gratuitas de teatro, com turmas no período da manhã e da tarde. São 200 vagas para toda a população acima de 7 anos. A oficina será aplicada de segunda a quinta-feira, com início no dia 25 de abril.



De acordo com a pasta, nas aulas, os alunos participarão de exercícios de expressão corporal e vocal, práticas de cenas, improvisação, composição de personagens, jogos teatrais, desinibição, atenção e criatividade. Serão quatro turmas, sendo duas no período da manhã, das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h, e duas na parte da tarde, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.



“Essa oficina é dedicada a todas as pessoas que gostam de arte e movimento. O teatro permite que você tenha maior desenvoltura com o público, te aproxima da leitura e conduz para uma melhor qualidade de vida. Estamos muito felizes em abrir mais vagas”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.



O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, também detalhou sobre o início das aulas, que ocorre em um momento mais seguro e sem restrições relacionadas à Covid-19. “Estamos retomando nossas atividades e isso está sendo possível devido ao aumento da cobertura vacinal em nosso município. Então é importante que a população siga se cuidando e participe das nossas atividades”, disse ele.



As inscrições para as aulas gratuitas de teatro vão até o dia 15 de abril, podendo ser feitas de forma online, através do formulário ou pessoalmente na Secretaria de Cultura localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: