Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi aplica multas por aglomerações durante o fim de semana

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança, a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM/SP) realizaram uma série de ações neste final de semana para coibir aglomerações de pessoas na cidade.


A operação, que faz parte das intervenções para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), atuou em bairros como o Parque Olímpico, Jardim Aeroporto, Jardim Camila, Chácara Guanabara, Vila Cléo, Taboão e Vila Oliveira. Entre as ações flagradas pelas equipes estão pancadões, bailes funk, campeonato de pipas e festas.

Leia também:  "Desinformação", diz Caio Cunha sobre balanço da transição divulgado por Mara Bertaiolli

Segundo a administração municipal, durante as ações, foram emitidas três autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, no Parque Olímpico, Taboão e Vila Oliveira, cada uma no valor de 30 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 5.392,80. 


Além disso, foi registrada uma multa por Pancadão, no valor de 50 UFM ou R$ 8.988,00, nas proximidades do campo Água Verde, no Jardim Camila. De acordo com a Prefeitura, nesta ação, uma viatura do Departamento de Fiscalização de Posturas teve um dos seus vidros danificados por uma pedra. Não houve feridos.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

“Estamos vivendo uma crise sanitária, com muitas pessoas morrendo todos os dias no Brasil por conta do novo coronavírus. Infelizmente, existem situações como estas e a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas estão atuando. Mogi das Cruzes avançou para a Fase Amarela do Plano São Paulo, mas isso não quer dizer que as pessoas devam relaxar nas medidas de distanciamento social. Pelo contrário, é preciso continuar respeitando e atentos às medidas de segurança para evitar que haja um retrocesso do que já se conquistou até aqui”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Leia também:  Trabalho de Apoio ao Deficiente promoverá Bazar de Natal nesta terça e quarta em Mogi

Denúncias sobre aglomerações de pessoas durante a quarentena podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Compartilhe essa notícia: