Categorias
CULTURA

Prefeitura de Mogi anuncia projetos culturais aprovados no PROFAC



Na segunda-feira (17) foi publicada pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes a lista dos projetos contemplados no PROFAC (Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura). Juntos, eles receberão R$ 200 mil de incentivo da Prefeitura.



Dos 19 projetos aprovados, dois são de artes cênicas, dois de dança, um de artes visuais, dois de cinema, três de transversalidade cultural, quatro de literatura e cinco de mostras e festivais. Confira a lista de projetos habilitados.



Quem participou do processo seletivo e quiser entrar com recurso contestando o resultado deverá fazer isto até segunda-feira (24). As respostas com relação aos recursos e o resultado definitivo será divulgado em 15 dias.



Após a fase de recursos, será feita a assinatura do Termo de Financiamento. A Prefeitura de Mogi informa que todo o procedimento para que o proponente receba e utilize o recurso, bem como prestação de contas dessa utilização, está regrado nos editais da seleção.



A administração municipal reforça, ainda, que os contemplados precisam oferecer contrapartidas ao município, como acesso gratuito ou a preços populares de apresentações que venham a fazer, participações em ações e programas da Secretaria de Cultura, contribuição para a política de difusão cultural e priorização de atendimento à população menos assistida.

Sobre o Profac

O Profac é um instrumento de fomento a produções, artistas e territórios culturais locais, que visa estimular o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e o acesso aos bens culturais no município.

O Programa de Fomento de Mogi das Cruzes foi aprovado, sob a Lei nº 7.222, de 3 de novembro de 2016.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *