Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitos do Alto Tietê discutem questões intermunicipais com o prefeito da capital



Os prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) estiveram, na segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de São Paulo a convite do prefeito Ricardo Nunes. O encontro, contou com a presença de parte do secretariado paulistano e os prefeitos abordaram temas comuns às cidades, além de questões intermunicipais.



De acordo com o Condemat, um dos principais assuntos abordados foi a realização de estudos para implantação de entreposto de hortifrúti na Região Leste da capital, que faz divisa com o Alto Tietê.



A agricultura é uma das principais potências econômicas da região do Alto Tietê, que conta com o ‘Cinturão de Verde’, área onde é cultivada uma parcela importante de legumes, verduras, frutas e flores, consumidas em todo Estado.



Segundo o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, a medida beneficiaria centenas de agricultores da região ao facilitar o escoamento da produção para um novo posto de distribuição e comercialização dos produtos. 



Os prefeitos também abordaram outras questões intermunicipais, como manutenção de vias e limpeza de córregos, assim como saneamento básico e mobilidade urbana, além da problemática que envolve os moradores de rua e usuários de drogas, que em decorrência de intervenções mais ofensivas da gestão da capital migram para as cidades vizinhas, situação essa que demanda o enfrentamento conjunto.

O prefeito Ricardo Nunes agradeceu a visita de todos e propôs a atuação em parceria. “Essa integração é muito importante para que a gente possa se ajudar e compartilhar conhecimento em prol do desenvolvimento das cidades e do Estado”, disse.

Participaram da reunião os prefeitos Luís Camargo (Arujá), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), José Luiz Eroles Freire (Guararema), Caio Cunha (Mogi das Cruzes), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Carlos Chinchilla (Santa Isabel), Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Guti (Guarulhos), além do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite e do secretário Governo de Guarulhos, Edmilson Americano.

Foto: Edson Lopes

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: