Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito eleito em Mogi, Caio Cunha anuncia mais quatro secretários municipais



O prefeito eleito em Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa, mais quatro secretários municipais que farão parte de sua gestão a partir de 2021.



Foram anunciados hoje os chefes das pastas da Agricultura, do Desenvolvimento Econômico, do Desenvolvimento Social e da Segurança.

Felipe Monteiro de Almeida será o responsável pela secretaria da agricultura. Ele é agrônomo formado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro há 16 anos e cursou Gerenciamento de Empresas Rurais e Gestão de Agronegócios. Atua em sua área de formação desde 2004, quando se tornou Gerente de Produção na Fazenda Paineiras. Após quatro anos, tornou-se Assistente de Planejamento da CATI, no Escritório de Desenvolvimento Rural de Mogi por sete anos e, desde 2015, atua na CDRS na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Regional Mogi. Nesses locais, realizou acompanhamento técnico e administrativo, planejamento e execução de atividades de assistência, bem como gestão de projetos e programas de políticas públicas na região do Alto Tietê. Também é membro da Comissão Técnica de Orgânicos e Agroecologia desde 2019.



Felipe Monteiro de Almeida (Foto: Leandro Cesaroni/NM)

“A ideia agora é deixar de olhar o macro. Eu ocupo um cargo que faz a gestão de 12 municípios da secretaria, e agora tenho a honra de trabalhar em prol do produtor rural mogiano. Uma pasta muito importante, que permite que a gente trabalhe permeando pelas mais diversas secretarias, o que vai exigir da gente um entendimento e planejamento estratégico bem profundo, no que diz respeito à merenda escolar, à questão da segurança no meio rural, saneamento rural, assistência técnica e extensão rural, muito importantes para nossos produtores, para que Mogi das Cruzes continue sendo uma referência não só dentro do estado, como também nacional, na sua qualidade, em suas produções, seja de frutas, hortaliças, flores, cogumelos”, disse ele.



Celeste Xavier Gomes será a secretária da pasta de Desenvolvimento Social, até então conhecida como Secretaria de Assistência Social. Paulistana e formada em Serviço Social pela Universidade Cruzeiro do Sul, Celeste fez curso de extensão Universitária em Gestão Social pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Especiais (PUC). Por dois anos, ela atuou na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e, desde 2005, faz parte da equipe da Prefeitura de Mogi, atuando como Encarregada de Setor, responsável por programas como: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Programas de Mobilização Social, apoio na gestão dos Conselhos Municipais de Defesa e Garantia de Direitos. Como profissional de assistência, atuou na implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em 2007, foi perita social no Juizado Federal Especial de Mogi das Cruzes de 2008 a 2010, tornou-se concursada em regime efetivo em 2014, passando a coordenar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro em 2015 e como Diretora de Departamento de Proteção Social Básica de 2017 até o momento.

Celeste Xavier Gomes (Foto: Leandro Cesaroni/NM)

“A Secretaria de Assistência Social é uma secretaria que oferta serviços essenciais. Todo dia é um desafio, porque a gente tem o serviço de acolhimento para criança e adolescente, idoso, mulher, pessoas com deficiência, então são muitos serviços. Agora a gente está em pandemia, lidando com uma população prejudicada, não só por situação de luto, mas também pela situação do desemprego e acredito que agora a gente vai entrar em um momento bem gritante de desigualdade”, disse Celeste, acrescentando que este é um dos grandes desafios da pasta para os próximos anos.

O chefe da pasta do Desenvolvimento Econômico será Gabriel Bastianelli, mogiano formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Controladoria pela UMC. Foi Gestor de Negócios em startup e de Projetos na Incubadora Tecnológica de Mogi e atua em Consultoria em Gestão Empresarial desde 2011. Fez Programação Neurolinguística (PNL) e atua como palestrante e articulista, é mentor no Polo Digital de Mogi, Membro Titular do Conselho Municipal de Inovação Tecnológica de Mogi, Empreteco e Líder do Ministério Crown pela Universidade da Família, além de consultor certificado pela ABRACEM e associado à Consulting Now. Gabriel também é professor universitário, co-Fundador e Presidente do Alto Tietê Valley e CEO da Ganfour Consultoria e Negócios.

Gabriel Bastianelli (Foto: Leandro Cesaroni/NM)

“Estou muito próximo desse contexto do ambiente de tecnologia, inovação, planejamento e gestão, que são minhas origens. Agradeço a confiança, responsabilidade e estou nesse momento transitando a minha atuação profissional, me licenciando das minhas instituições de ensino, afastando-me da minha operação na minha empresa e vou me dedicar em tempo integral a essa atribuição, empenhando o meu melhor pelo nosso mandato”, afirmou Gabriel.

Já a secretaria de segurança ficará sob responsabilidade de André Junji Ikari, que formou-se em direito pela Universidade Braz Cubas em 2007, foi Agente de Telecomunicações Policial da Polícia Civil de São Paulo por seis anos, quando foi empossado como Delegado de Polícia. Atuou no Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Mogi e passou pelas Delegacias de Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes (1º e 2º DPs, Setor de Investigações Gerais, DISE e Garra). Fez Curso de Formação Técnico-Profissional para Delegado de Polícia; Uso da Internet para Fins Terroristas; Curso de Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas; Investigação Criminal Tecnológica e Coleta de Informações Abertas. Foi classificado na Delegacia Seccional de Jundiaí, trabalhando na Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí e assumiu suas funções na 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), atual local de exercício.

André Junji Ikari (Foto: Leandro Cesaroni/NM)

“A gente pretende, em nossa gestão, fomentar e efetivar essa ideia colaborativa. Trazer a população para perto dos órgãos de segurança que compõe a secretaria municial de segurança, sobretudo a Guarda Municipal. Aproximar esses agentes da população, para que eles tragam informações relacionadas à nossa área. Segurança Pública é um tema muito complicado, muito sensível. Todo mundo sofre de uma insegurança, não tem como, e a gente vai trabalhar muito para isso, sempre ligados às ideias do Caio e da Pri, e estaremos à disposição de todos”, disse André.

Demais secretários

No último dia 10, Caio Cunha já havia revelado mais dois secretários, além do Chefe de Gabinete. Foram anunciados os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Cochi Camargo para a Secretaria de Governo e Lucas Nóbrega Porto assumirá como Chefe de Gabinete.

Já no último dia 9, Caio confirmou a permanência do atual secretário de saúde, Henrique Naufel, que está no comando da pasta desde março deste ano. “Mogi das Cruzes vem em uma crescente de infectados pelo Covid-19, como prefeito eleito eu tenho a responsabilidade de verificar todas as medidas de prevenção que estão sendo tomadas desde já”, disse Caio Cunha, acrescentando: “Decidi pela permanência do Dr. Henrique na Pasta para que o trabalho diante da pandemia possa ter continuidade”.

Durante a coletiva desta quarta, Caio Cunha antecipou, ainda, que até sexta deve revelar quem será a secretária ou secretário da educação. Ele disse, ainda, que provavelmente os secretários da Cultura e do Esporte devem ser anunciados somente em 2021. “O foco agora está na transição. Não quero colocas pessoas para tapar buraco. Temos ótimos nomes, mas somos muito criteriosos”, afirmou ele, dizendo ainda que todos os seus secretários passam por uma espécie de processo seletivo.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: