O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, esteve na Vila Dignidade na manhã desta quinta-feira (20) para assinar a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de reforma do equipamento, que oferece moradia assistida a idosos em situação de vulnerabilidade social ou com seus direitos violados.
De acordo com a administração municipal, as 22 casas existentes local receberão obras de melhoria, incluindo troca de pisos e revestimentos, pintura interna e externa e demais reparos necessários. A previsão é que as obras se estendam por até seis meses.
As reformas serão feitas com recursos de R$ 414.348,24, proveniente da ata de registro de preço nº 003/2022, por meio da empresa Dekton Engenharia e Construção Ltda.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os trabalhos se fazem necessários pois, com o tempo, as unidades habitacionais começaram a apresentar avarias, principalmente com o deslocamento dos pisos e revestimentos, além de desgastes na pintura.
“Fizemos questão de estar aqui pelo que esse espaço representa para Mogi das Cruzes. Esta será uma reforma simples, mas que trará mais dignidade para a Vila Dignidade. Temos como princípio que as Secretarias têm de estar cada vez mais integradas, para que possam ser trazidas para cá também novas ações de cultura e esporte, por exemplo”, disse o prefeito, durante a cerimônia, realizada no salão de festas do local.
A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, falou sobre a importância da reforma e agradeceu a todos que contribuíram para que ela se tornasse realidade. “Já estávamos fazendo pequenos reparos, porém conseguimos esse investimento maior, que vai nos possibilitar reformar todas as casas. Agradeço à Secretaria de Infraestrutura Urbana, que não mediu esforços para nos ajudar e a todos que contribuíram”, afirmou ela.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviços para a reforma da Vila Dignidade contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira e a adjunta da Pasta, Leila Alcântara Galvão, o secretário-adjunto de Assistência Social, Tomás Andreetta e diversos vereadores, como o atual presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan, Osvaldo Antonio da Silva, Edson Alexandre Pereira, Edson Santos, Eduardo Ota, José Luiz Furtado e Milton Lins da Silva. A cerimônia foi feita de forma associada a um café da manhã, servido aos idosos residentes.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram