MOGI DAS CRUZES

Baixa procura faz preço da alface cair em Mogi das Cruzes

Os preços das alfaces caíram em Mogi das Cruzes nos últimos dias, pressionados pela oferta elevada e baixa procura, segundo colaboradores do Hortifruti/CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP).

Com o intuito de estimular as vendas, muitos produtores realizaram promoções na última semana, reduzindo os valores pedidos, explicou o CEPEA. Mesmo assim, o excesso de oferta elevou os descartes, devido ao tempo prolongado das folhosas nas roças.

Nesse cenário, entre 19 e 23 de agosto, o preço médio da alface crespa em Mogi das Cruzes foi de R$ 10,62 a caixa com 20 unidades, o que representa uma queda de 10,21% frente à semana anterior.

Apesar da desvalorização, no entanto, pesquisadores do CEPEA afirmaram que a rentabilidade da hortaliça permanece positiva na praça paulista, por conta do menor custo unitário nesta época do ano.

Essa notícia foi atualizada em 27 de agosto de 2019 20:22

Compartilhar
Tudo sobre: Agricultura

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais