Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fatec de Mogi das Cruzes termina Maratona de Programação em quarto lugar



A Fatec de Mogi das Cruzes ficou em quarto lugar na Maratona de Programação InterFatecs, disputada no sábado (24), na Fatec Ourinhos, localizada na região de Marília. Ao todo, mais de 170 alunos de 37 Fatecs participaram da oitava edição da competição.



Utilizando linguagem de programação para a resolução de problemas, os mogianos Cauan Lima, Marcelo Correa Filho, Yehoshua de Oliveira e o professor Leandro Luque chegaram até a final, mas acabaram sendo superados apenas pelos representantes das Fatecs de Bauru, Ourinhos e Sorocaba, que ficou em primeiro lugar e faturou R$ 2 mil.



Com uma quantidade de inscritos bem superior à média das edições passadas, a primeira etapa, disputada online, em maio, na sede das 73 Fatecs, reuniu mais de 2,4 mil estudantes divididos em 600 equipes. Destas, 51 se classificaram para a grande final. Divididos em equipes formadas por três alunos titulares e um reserva, além de um professor, todos da mesma faculdade, os jovens puderam utilizar as linguagens C, C++, Java e Python.



Foi a primeira vez que Ourinhos recebeu o torneio. As edições anteriores foram disputadas em Americana, Cruzeiro, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taquaritinga. Os campeões da última edição foram Fatec São José dos Campos e Etec Guaianazes (capital).



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *