Categorias
BRASIL

Prazo para saque de cotas do PIS Pasep termina em agosto; veja se tem direito


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Termina, no dia 5 de agosto, o prazo para saque de cotas do PIS Pasep e, segundo a Caixa Econômica Federal, aproximadamente 10,5 milhões de trabalhadores ainda têm valores disponíveis para sacar.


Vale lembrar que as cotas do PIS Pasep são diferentes do abono salarial que é pago todos os anos aos trabalhadores da iniciativa privada e do funcionalismo público pela Caixa e pelo Banco do Brasil.


As cotas do PIS Pasep podem ser sacadas pelo cidadão que trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988.

Leia também:  3 bancos que oferecem empréstimo online na hora

Todos os participantes cadastrados no Fundo PIS Pasep que possuam saldo de cotas podem realizar o saque integral dos valores. Na hipótese de morte do titular, o saldo da conta será disponibilizado aos seus dependentes ou sucessores previstos na lei civil.


Se o saque não for realizado no período, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até cinco anos para fazer à União uma nova solicitação de retirada.

Leia também:  Pé-de-Meia: veja o calendário de pagamento da primeira parcela de 2025

Consulta de cotas do PIS Pasep

Para consultar valores de cotas do PIS Pasep, os trabalhadores não precisam comparecer às agências bancárias, basta acessar o aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS), que informará o saldo disponível para saque.

Saque de cotas do PIS Pasep

Já para fazer o requerimento do saque, é necessário abrir o aplicativo, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível” e, depois, “Solicitar o saque do PIS Pasep”.

O trabalhador deverá escolher a forma de saque, checar seus dados e escolher “Confirmar saque”. O saldo pode ser creditado em conta bancária de qualquer instituição indicada pelo trabalhador, sem custo nenhum.

Leia também:  Nubank: descubra como fazer empréstimo pessoal hoje e começar a pagar em julho

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia: