Categorias
MOGI DAS CRUZES

Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes será construída em Jundiapeba, diz Prefeitura



A Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes, anunciada pelo Governo de SP na última sexta (10), será construída na avenida Lourenço de Souza Franco, 1.010, em Jundiapeba, em um terreno contíguo ao Polo Municipal de Segurança, segundo informações da Prefeitura Municipal.



Com 4.415 metros quadrados, o equipamento terá investimento estadual de R$ 4 milhões e oferecerá esporte, lazer e convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional e de assistência social. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022.



O anúncio da Praça da Cidadania em Mogi ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em solenidade que contou com a presença do prefeito Caio Cunha, da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, e do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.



“É um equipamento muito importante para a nossa cidade, que o Governo tem feito em parceria com o Fundo Social”, disse o prefeito após o evento.



A presidente do Fundo Social mogiano destacou a abrangência da Praça da Cidadania: “Quero agradecer o Governo do Estado por esse equipamento, que é um presente para o nosso município. Jundiapeba tem cerca de 90 mil habitantes e a Praça da Cidadania vai beneficiar a população não só na parte de lazer, mas principalmente na qualificação profissional, com cursos de gastronomia, computação. Será um ótimo equipamento para a cidade”, completou Simone Margenet Cunha.

Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes contará com quadra de futebol society, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate, arena ao ar livre, pista de caminhada e área de jogos, além da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, que oferece Sala de Gastronomia, Sala de Beleza e Bem Estar, Sala de Esterilização, Sala de Moda e Arte, Sala de Informática, Sala do Banco do Povo/CIC, duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da escola de construção civil.

Para minimizar o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania contará com jardins de chuva, para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em LED e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, o projeto executivo da Praça da Cidadania foi elaborado pelo Governo de SP e encaminhado aos técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que trabalharam na análise da proposta e na sua adequação ao terreno definido para receber o equipamento: “O projeto é muito bom e teremos no local um equipamento completo, que proporcionará qualificação profissional, esporte e lazer. A licitação para a contratação da empresa responsável pela construção será realizada pelo Governo do Estado”, comentou.

Além de Mogi das Cruzes, o Governo do Estado também firmou parcerias para a instalação de Praças da Cidadania nas cidades de Carapicuíba, Cubatão, Itapevi, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Diadema, Embu das Artes, Mauá, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP