EMPREGOS

EDP abre programa de estágio com vagas em Mogi das Cruzes, Poá e outras cidades

EDP, distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê, abriu inscrições para seu programa de estágio. Há 55 vagas para o ciclo de 2022 nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará. Em SP, os postos estão em Mogi das Cruzes, Poá, São José dos Campos, Guarulhos, Guaratinguetá e Taubaté.

A empresa afirmou que, em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, destinará 50% das vagas a estudantes negras e negros, além de se comprometer a valorizar também as interseccionalidades de gênero, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas online. Os estagiários ingressarão na companhia em abril de 2022, seguindo as modalidades de trabalho híbrido ou presencial adotado pela Companhia, com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office ou em trabalho presencial, nas áreas que assim a dinâmica de atuação exigir, sempre em linha com os protocolos de segurança adotados pelos escritórios.

Os estagiários poderão atuar em áreas corporativas como inovação, tecnologia da informação, jurídico, financeiro, dentre outras, como também em áreas técnicas, voltadas ao core de energia como geração, transmissão, comercialização e distribuição. O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

O pacote de remuneração contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em 4 etapas: inscrição, testes online, dinâmicas online e entrevista.

Áreas com vagas

  • Centro corporativo: Inovação, Instituto EDP, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação – TI, Comunicação, Jurídico, Financeiro, Planejamento e Controle, Contas a Pagar, Assessoria Societária, Compliance e Ventures
  • Distribuição de Energia: Serviços de Distribuição, Projetos e Construção, Manutenção AT, Centro de Operação Integrado, Canais Presenciais, Grandes Clientes e Poder Público, Segurança do Trabalho, Planejamento de Manutenção, Projetos e Construção, Combate as Perdas e Pesquisa e Desenvolvimento – P&D
  • Geração de Energia: Operação e Manutenção, Execução da Manutenção e Regulatório
  • Transmissão: Confiabilidade de Ativos de Transmissão e Engenharia
  • Comercialização e Mercado Livre: Gestão de Clientes, Comercialização Varejista, Contratação da Energia e Trading
  • Clientes e Serviços – Energia Solar e Soluções em Energia: Engenharia e Gestão Comercial

Como se candidatar

Para se candidatar às vagas de estágio da EDP é preciso cumprir com os seguintes requisitos:

• Ano de formação: Entre 12/2022 e 12/2024 (para graduação nível superior) e 12/2023 para nível técnico.
• Formação Superior em cursos bacharelado, licenciatura e tecnólogo. E também em cursos de nível Técnico.
• Disponibilidade para estagiar 30h semanais.
• Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) é desejável, não obrigatório.
• Disponibilidade para atuar em: São Paulo – SP (Sede Lapa), São José dos Campos – SP, Guarulhos – SP, Guaratinguetá – SP, Taubaté – SP, Poá – SP, Mogi das Cruzes – SP, Vitória – ES, Serra – ES, Linhares – ES, São Mateus – ES, São Gonçalo do Amarante – CE

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de janeiro pelo site de recrutamento.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 13 de dezembro de 2021 16:43

Compartilhar
Tudo sobre: EDPEstágioPoá
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP