Categorias
ALTO TIETÊ

Portelão, em Suzano, receberá evento sobre capoeira neste domingo



O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, Portelão, em Suzano, receberá, a partir das 9h deste domingo (3), o 3º Encontro Integrado, com orientação do contramestre Wilson Santana.



Realizado pela Associação de Desporto do Alto Tietê (Adat) e pelos projetos ‘Mais Capoeira’ e ‘Ginga Palmares’, a atividade conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.



A programação do evento terá vivência de samba com o projeto ‘Flores da Laranjeira’, conduzido pela criadora Aleteia Loiola, e uma roda especial de capoeira com as crianças presentes. Cerca de 200 pessoas devem participar do evento, que contará ainda com a entrega de certificados.



“Esse evento é a concretização do trabalho de mais um ano. As crianças vão ver outras que praticam capoeira e profissionais que já vivem neste meio de expressão cultural. Isso acaba incentivando não só os alunos, mas os pais e familiares para darem continuidade aos treinos”, disse Alex Almeida Loiola, o Professor Furacão, que organiza o ‘Mais Capoeira’.



“É uma prática importante para a saúde e culturalmente rica. Eventos como esse devem sempre ser realizados para disseminar a capoeira em nossa cidade e é muito bom que o Portelão seja palco desta edição do encontro”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior.

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela está localizado na rua Barão de Jaceguai, 375, no centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)