Categorias
MOGI DAS CRUZES

Polo Municipal de Segurança de Mogi das Cruzes é inaugurado em Jundiapeba



A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, na manhã deste sábado (20), o Polo Municipal de Segurança, em Jundiapeba. A estrutura começará a funcionar na próxima segunda-feira (22) e, de acordo com a administração municipal, vai intensificar e agilizar o atendimento em segurança pública no distrito.



Localizada na avenida Lourenço de Souza Franco, na antiga base da Polícia Rodoviária, a estrutura conta com base da Guarda Municipal, Centro de Formação e Treinamento, inclusive com local para a prática de tiro, e espaço para o canil da Guarda Municipal. O investimento municipal foi de R$ 1.096.300,26.



“Estamos devolvendo para a população uma área pública, localizada em um espaço privilegiado do distrito de Jundiapeba e que irá trazer benefícios para os moradores, permitindo um atendimento mais próximo e ágil. A área da segurança pública é um desafio para os municípios e, em Mogi das Cruzes estamos investindo em equipamentos, como o Polo Municipal, e no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que esteve presente no evento de inauguração do equipamento.



A área onde foi construído o Polo Municipal de Segurança de Mogi das Cruzes abrigou, por décadas, a base da Polícia Rodoviária no distrito. Com a desativação da unidade, o terreno passou a se tornar um problema para os moradores do distrito, com a utilização por criminosos e usuários de drogas. Recentemente, o imóvel foi transferido pelo Governo do Estado para a Prefeitura, que passou a realizar a manutenção e a segurança do local, além dos preparativos para receber o investimento.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: