Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) prenderam dois homens, de 28 e 33 anos, e duas mulheres, de 25 e 31, na última sexta-feira (10), por suspeita de roubo e extorsão contra uma vítima, de 61, em Itaquaquecetuba.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma das equipes obteve a informação de que duas mulheres estariam recebendo diversas transferências bancárias ilícitas de um homem vítima de um sequestro. A equipe foi até o endereço indicado e encontrou uma das suspeitas, que foi detida e indicou onde os outros envolvidos estavam em Ferraz de Vasconcelos. Um homem e uma mulher foram presos na cidade.
Após os trabalhos de inteligência da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima, do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (DOPE), o homem foi libertado. O caminhão dele foi localizado na Rua Felicidade, em Itaquaquecetuba. A vítima teria sido sequestrada após aceitar um falso serviço de frete por meio de um aplicativo.
Segundo a SSP, os policiais localizaram o quarto envolvido em uma casa na zona leste da Capital. No imóvel, foram encontrados cartões bancários em nome da vítima, dinheiros e máquinas de cartões. Os objetos, bem como os celulares do bando, foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia da Divisão Antissequestro, que representou pela prisão preventiva dos indiciados ao Poder Judiciário.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: