Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil prende grupo acusado de tentativa de execução de GCM em Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (10), quatro homens acusados de terem tentado executar um guarda civil municipal no último mês de fevereiro em Suzano. De acordo com a corporação, além das detenções, foram identificados outros três envolvidos no crime, que estão sendo procurados.


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a tentativa de assassinato ocorreu durante uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires. Na ocasião, um membro da equipe foi rendido e agredido por criminosos, que o levaram para um barraco, em uma comunidade de Suzano.

Leia também:  Suspeito de tráfico de drogas é morto pela Guarda Municipal de Suzano

O GCM conseguiu escapar do local após os indivíduos se assustarem com a aproximação das viaturas e sons de sirene. Ele contou com a ajuda de um popular para sair do barraco e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ribeirão Pires. Na ação, teve duas armas de fogo subtraídas.


Ciente do ocorrido, a Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Suzano, instaurou inquérito policial para investigar os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, sequestro e cárcere privado, tortura e tentativa de homicídio, resultando na identificação de sete autores, sendo um adolescente – todos reconhecidos pela vítima, segundo a SSP-SP.

Leia também:  Centro Moriconi, em Suzano, apresenta a exposição ‘O Mito da Criação’ até 10 de janeiro

Foi solicitada as prisões temporárias dos responsáveis, que foram acatadas pela Justiça. Ontem foi realizada operação, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), resultando no cumprimento de quatro ordens judiciais. 

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que os detidos foram levados à delegacia para as devidas autuações, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: