Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em fábrica em Poá



Uma operação policial realizada na última quinta-feira (21), com apoio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, flagrou a prática de furto de energia em uma fábrica de pão de queijo localizada no bairro Jardim Medina, em Poá.



No local, os técnicos que prestaram apoio à operação identificaram o consumo irregular, informou a EDP, acrescentando que foram encontradas fraudes elaboradas nos equipamentos da concessionária, com tecnologia embarcada. Todo o local foi periciado pela Polícia Científica.



O proprietário do estabelecimento não foi encontrado no local e deverá responder pelo crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.



Segundo a EDP, além do processo criminal, o proprietário irá arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: