Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil prende dois após achar drogas, carabina e munições em lava-rápido em Suzano



Dois homens foram detidos pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (5) por estarem em um lava-rápido em Suzano onde foram encontradas drogas, uma carabina e munições. Durante a ação, quatro veículos também forem recolhidos.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes receberam denúncias anônimas indicando o tráfico de drogas. As queixas apontavam, ainda, dois carros que estariam sendo utilizados para o transporte dos entorpecentes.



Em diligências na área, os policiais visualizaram um dos veículos suspeitos estacionado em um lava-rápido na Rua Antônio Rensi Primo. Durante buscas no estabelecimento, foram encontrados os dois suspeitos, que alegaram inicialmente não ter a chave do veículo, segundo a SSP-SP.



Os policiais disseram ter encontrado a chave escondida próximo às caixas d’água e, ao abrir o automóvel, sentiram um forte odor de entorpecentes. Logo localizaram um dispositivo oculto adaptado atrás do banco traseiro.



No compartimento, foram localizadas 121 porções de cocaína, quatro rolos de embalagens, duas balaclavas (toucas tipo ninja), além de uma carabina calibre .223, dois carregadores compatíveis com o armamento e 65 munições do mesmo calibre, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

Ainda em buscas pelo local, encontraram, em um cômodo, uma máquina própria para embalar substâncias granuladas e/ou pó. “O que chamou atenção na ocorrência foi esse equipamento, que tem grande capacidade de produção. Pelo que consegui levantar, ele realiza de 30 a 50 embalagens por minuto. Ou seja, em 24 horas poderia embalar 72 mil porções de drogas”, destacou o delegado titular da especializada, Fabrício Intelizano, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (6) na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Outro detalhe que chamou a atenção da Polícia Civil, segundo o delegado, foram as balaclavas. “Elas são muito utilizadas por quem comete crimes contra o patrimônio, como quadrilhas de roubo de carga e a caixas eletrônicos”, explicou. 

Além do veículo onde foi encontrada a arma, foram apreendidos mais dois carros e uma moto com baú – esta última também citada na denúncia como sendo usada para o transporte das drogas.

Os criminosos responderão por tráfico de drogas, associarem-se duas ou mais pessoas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

A Polícia Civil informou que prossegue com as investigações e, de acordo com o delegado, as apurações seguirão dois caminhos, inclusive levando em consideração a possibilidade da dupla integrar uma organização criminosa. “Vamos investigar todas as possibilidades. [As apurações] não vão se concentrar apenas no tráfico de drogas. Vamos investigar também a destinação que seria dada ao armamento”.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *