Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Polícia Civil deteve, na tarde de quinta-feira (28), dez homens que foram flagrados em um desmanche de veículos clandestino, no Jardim da Ponte, em Itaquaquecetuba. Mais de 180 peças automotivas foram apreendidas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), agentes da Delegacia de Itaquaquecetuba receberam informações sobre um possível desmanche clandestino na Rua Itú e foram até o local, onde realizaram campana e perceberam uma movimentação suspeita.
A secretaria informou que uma equipe entrou no galpão e surpreendeu dez homens carregando um caminhão que faria o transporte de algumas peças que já estavam embaladas e que seriam, segundo o motorista, levadas para o Estado da Bahia.
Segundo a SSP-SP, foram apreendidos 20 bancos, 20 cabeçotes diversos, 20 cambotas, dez jogos de rodas e pneus montados, 30 lanternas e faróis diversos, cinco capas de painel, 12 parachoques, dez cambios diversos e dez eixos. Também foram recolhidos dez escapamentos, cinco baterias, dez telescopios, três mini-frentes e 20 portas, além de diversas placas automotivas. Não foi constatada a origem ilícita de nenhum dos veículos e peças apreendidas.
Todo material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. Os suspeitos alegaram ter sido apenas contratados para carregar o veículo. Eles serão investigados por receptação.