Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil afirma que esclareceu homicídios em Suzano e Itaquaquecetuba



A Polícia Civil do Alto Tietê deu uma entrevista coletiva a jornalistas na tarde desta quarta-feira (12) para informar que esclareceu dois casos de homicídio de grande repercussão ocorridos na Grande São Paulo no início ano.



No primeiro deles, em janeiro, três integrantes de uma família de bolivianos foram mortos, em Itaquaquecetuba. Um dos três autores, um homem de 36 anos, havia fugido do país e foi preso na Bolívia.



O segundo caso ocorreu em abril, em Suzano, onde uma jovem foi morta e deixada em frente à sua casa. Um dos envolvidos no crime fugiu para o Estado da Bahia, onde foi capturado pela polícia e transferido para São Paulo.



“Com investigação contínua, tivemos os esclarecimentos dos crimes e as prisões dos autores”, disse o delegado Jair Ortiz, titular da Seccional de Mogi das Cruzes, durante a coletiva.



Mortes em Itaquaquecetuba

No dia 8 de janeiro, três pessoas da mesma família, sendo uma criança, foram encontradas mortas dentro de uma residência alugada em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Na ocasião, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encontrou os corpos esquartejados dentro de sacos plásticos. O caso foi registrado na delegacia do município e as investigações ficaram à cargo do 1° Distrito Policial da cidade.

As apurações da Polícia Civil possibilitaram a identificação de três pessoas envolvidas no crime. Dois homens, de 27 e 33 anos, foram detidos no dia seguinte ao fato em cumprimento a mandados de prisão temporária. Um deles é o homem que alugou a casa onde os corpos foram localizados. Após muitas diligências, o terceiro suspeito, e principal autor, foi preso preventivamente na Bolívia.

“A possível fuga do boliviano para seu país de origem se deu após muitos dias de trabalho investigativo”, explicou o delegado Eliardo Jordão, que também esclareceu a circunstância da prisão. “A mulher que alugou a casa para o homem na Bolívia o identificou e ligou para a polícia.”

Segundo o delegado, o boliviano cometeu o crime para ficar com os negócios da família, uma vez que tinha parentesco com as vítimas. Ele foi indiciado, assim como um dos detidos, por triplo homicídio qualificado, roubo e ocultação de cadáver.

O homem que alugou o imóvel onde os corpos foram encontrados responderá por receptação, já que estava com os celulares das vítimas, e ocultação de cadáver.

Morte em Suzano

No dia 12 de abril, uma adolescente, de 19 anos, foi encontrada morta em frente à sua casa, no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano, na Grande São Paulo.

Na ocasião, testemunhas disseram que a vítima havia discutido com seu cunhado em outro local, onde foi agredida na presença de outro homem. Após o crime, os suspeitos abandonaram a jovem e fugiram.

A ocorrência foi registrada na delegacia do município, que prosseguiu com as investigações e conseguiu prender um dos envolvidos no crime no estado da Bahia, na companhia da irmã da vítima. O cunhado permanece foragido e a polícia realiza diligências para encontrá-lo.

O homem detido ficará preso temporariamente e a irmã, que é adolescente, foi encaminhada ao  Conselho Tutelar. De acordo com o delegado Cleverson Arnulfo Omena, ela não participou do crime, mas foi detida por ter fugido com os autores.

Foto: Nathalia Pagliarini / Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *