Categorias
ALTO TIETÊ

Poá inicia ‘Operação Papai Noel’ no Centro expandido e bairros



A cidade de Poá deu início à ‘Operação Papai Noel’, realizada em parceria com as Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e Conseg, visando reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população.



Por conta das festas de Natal e Ano Novo, o número de pessoas na região central aumenta consideravelmente, e por consequência, a possibilidade de furtos e roubos, em especial de celulares e veículos. A ação inclui o aumento do efetivo policial e viaturas no centro e bairros com maior incidência de criminalidade.



“Estamos deslocando todo o nosso contingente para as ruas, em parceria com a Guarda Civil Municipal. Realizaremos abordagens no Centro, bairros com maior registro de ocorrências, entradas e saídas da cidade”, disse a comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Poá, capitã Merize.



O secretário municipal de Segurança Urbana, Marcos Xavier, alerta a população sobre o manuseio de grandes quantias de dinheiro na rua. “Os crimes conhecidos como ‘saidinhas de banco’ são muito comuns neste final de ano. É preciso estar atento e não manusear dinheiro na rua. Os idosos, sempre que possível, devem sair acompanhados de familiares ou pessoas de confiança, por serem mais vulneráveis e presas fáceis para os bandidos”, disse.



Já as orientações passadas pelo delegado titular de Poá, Eliardo Jordão, são referentes aos cuidados com o veículo e abordagens suspeitas. “Sempre estacione o carro em locais seguros, verifique se está sendo vigiado ou se há atitudes suspeitas próximas de você ao embarcar ou desembarcar do carro. Ao sofrer pequenas colisões no trânsito, somente saia do veículo se o local for seguro. Muitos criminosos utilizam deste artifício para realizar sequestros relâmpagos”, disse.

O Boletim de Ocorrência pode ser feito presencialmente no posto policial ou de forma online, pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Poá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: