Categorias
MOGI DAS CRUZES

Dia das Crianças trouxe aumento de 3% nas vendas em Mogi das Cruzes, diz ACMC



O Dia das Crianças, comemorado no último domingo (12), favoreceu o aumento das vendas no comércio em Mogi das Cruzes, segundo a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), que apontou um crescimento de 3% nos negócios em relação ao mesmo período de 2018, com destaque para os setores de brinquedos, eletrônicos, roupas e calçados.



O balanço da Boa Vista, parceira da associação no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indica que mais crianças foram presenteadas neste ano. Isso porque o aumento foi maior do que o observado em 2018, quando as vendas para a data cresceram 2,2% na comparação com 2017.



“A melhora na oferta de crédito e, principalmente, os saques do FGTS contribuíram para o bom desempenho das vendas no Dia das Crianças, que superou os resultados das outras datas comemorativas, como o Dia das Mães e Dia dos Pais”, avalia Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC.



Para a direção da associação, o resultado positivo reforça as expectativas de aquecimento do consumo até o final do ano.



Sleiman ressalta que o comércio entra agora na contagem regressiva para o Natal, que a data de maior movimento nas vendas. Segundo ela, o resultado do Dia das Crianças, assim como a liberação do 13º salário, que neste ano vai beneficiar uma parcela a mais da população, que são os participantes do Programa Bolsa Família, devem colaborar para o aquecimento do comércio neste último trimestre do ano.

“Temos a Black Friday agora em novembro e o Natal em dezembro, que são datas com grande apelo para o consumo. Tudo indica que os resultados serão positivos e os comerciantes devem estar atentos a isso”, afirma a vice-presidente.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *