Categorias
POLÍCIA

PM apreende meio quilo de maconha na Rua Coronel Cardoso Siqueira, em Mogi



Policiais militares prenderam um suspeito e apreenderam dois menores após encontrarem 590g de maconha na tarde deste sábado (27) na Rua Coronel Cardoso Siqueira, em Mogi das Cruzes.



Segundo os PMs, ao se aproximarem de um terreno conhecido como “assombração”, perceberam que dois indivíduos estavam posicionados em pontos altos e estratégicos e, ao avistarem a viatura, gritaram para um terceiro suspeito, que começou a correr e arremessou uma sacola vermelha no meio do mato.



A polícia conseguiu capturar o trio e a sacola, onde foram encontradas diversas porções de maconha prontas para serem vendidas.



Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão, dr. Victor Melo da Silva, ratificou a voz de prisão, enquadrando todos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343 – Lei de Drogas:



Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º , e 34 desta Lei. Pena: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *