Categorias
CULTURA

Mogi Shopping promove sessão de cinema para crianças com distúrbios sensoriais



O Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes, realiza neste domingo (28) uma sessão de cinema do Projeto Sessão Azul, destinado a crianças com distúrbios sensoriais e famílias. O filme que será exibido é Turma da Mônica: Laços, estreia nacional.



Para se adaptar às necessidades das crianças, durante a exibição do filme a sala de cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia poderá andar, falar e cantar à vontade.



Criado em 2015, o Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. O projeto foi criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Cardoso.



O projeto acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.



Os ingressos poderão ser adquiridos no site do projeto Sessão Azul. De acordo com o Mogi Shopping, a família toda paga meia entrada.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *