Na última semana, em duas ocorrência distintas, a Polícia Militar (PM-SP) recuperou duas motocicletas que haviam sido roubadas e prendeu três suspeitos em Itaquaquecetuba.
Uma das ocorrências aconteceu na terça-feira (13), quando policiais do 35º Batalhão de Polícia Metropolitano estavam em patrulhamento pela Avenida Turmalina e se depararam com uma moto Yamaha/Fazer vermelha, sem placa, ocupada por duas pessoas.
Segundo a polícia, ao notar a presença da viatura, o condutor iniciou uma tentativa de fuga, porém, ao acessar a Rua Adamantina, vieram a colidir contra um ônibus que transitava em sentido contrário e foram abordados.
Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem, o condutor confessou que a motocicleta era roubada e que ele estava procurado da justiça, dizendo, ainda, que a mulher que estava na garupa era sua esposa. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde permaneceu preso.
Já na quarta (14), os policiais do 35º BPMM estavam em patrulhamento quando avistaram outra moto sem emplacamento sendo conduzida por dois indivíduos que também tentaram fugir da abordagem, porém, após perseguição por diversas ruas do município, acabaram sendo alcançados na Rodovia João Afonso de Souza Castellano.
De acordo com a PM, durante busca pessoal, foram localizados um simulacro de arma de fogo e um celular roubado. Após pesquisa do chassi junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Suzano.
A dupla foi conduzida ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, onde ficou presa após ter sido reconhecida pela vítima.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.