Categorias
ALTO TIETÊ

PM realiza 2ª fase da vacinação de profissionais da segurança pública no Alto Tietê



O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), da Polícia Militar (PM/SP), informou que realizará, na próxima semana, a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de segurança pública da região do Alto Tietê.



De acordo com a corporação, serão vacinados aproximadamente 2.800 profissionais. “A vacinação determinada pelo Governo do Estado de São Paulo foi colocada sob a responsabilidade da Polícia Militar, que tem a missão de coordenar e operacionalizar a dinâmica de vacinação das Forças de Segurança que estão no serviço ativo da região “, explicou o CPA/M-12, em nota.



A aplicação de doses acontecerá entre as próximas segunda (28) e quinta-feira (1), na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), localizada na Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, n 200, no Centro Cívico. O cadastro pré-vacinação pode ser feito no site Vacina Já.



Segundo o CPA/M-12, serão adotados todos os protocolos de organização, higienização e sanitização do local da vacinação, cujo acesso será restrito aos profissionais de segurança pública. O uso de máscara de proteção será obrigatório.



A corporação afirmou, ainda, que os profissionais que desejarem poderão entregar 1kg de alimento não perecível no local da vacinação, para futuras doações.

A primeira fase da vacinação dos profissionais de segurança pública do Alto Tietê aconteceu entre 5 e 12 de abril de 2021. A campanha visa atender integrantes do serviço ativo das Polícias Civil, Militar (incluindo efetivo do Corpo de Bombeiros e dos Policiamentos Ambiental e Rodoviário) e Técnico-Científica, bem como das Guardas Municipais.

A inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus no estado de SP foi anunciada pelo governador João Doria no dia 24 de março.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: