Categorias
BRASIL

Feirão da Caixa começa com 180 mil imóveis e condições especiais de financiamento



Começou, nesta sexta (25), o 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria, realizado pela Caixa Econômica Federal. O tradicional evento, que por conta da pandemia de Covid-19 teve que ser realizado online, conta com cerca de 180 mil imóveis em todo o país.



Até 4 de julho, os visitantes terão acesso a condições especiais de financiamento para adquirir a casa própria, como, por exemplo, uma linha de financiamento imobiliário sem entrada, que estará disponível apenas para 6.000 imóveis que foram retomados. O financiamento terá as taxas de TR mais 2,5% ao ano somados à remuneração da poupança, além disso, ainda haverá uma carência de seis meses para começar a pagar as parcelas.



A nova linha de financiamento vem para substituir o leilão de imóveis recuperados e todos os imóveis retomados serão financiados desta maneira, não havendo mais leilões.



Para os demais imóveis, a instituição trabalha com quatro linhas de financiamento imobiliário. A linha mais recente tem juros a partir da TR + 3,35% a 3,99% ao ano, com acréscimo da remuneração da poupança, o que atualmente representa uma taxa final de 5,8% ou 6,44% e já é responsável por cerca de 40% das contratações imobiliárias da Caixa.



As outras linhas, tem as taxas de juros mais altas sendo uma com a TR mais 7% ou 8% ao ano, uma linha com juros fixos, entre 8,25% e 9,75% ao ano, e a linha atrelada ao IPCA, com IPCA + 3,55% ou 4,95% ao ano.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de 600 incorporadoras participam do evento, que apresenta os imóveis de acordo com os estados e cidades onde eles estão situados, reunindo fotos e informações como endereço, metragem, valor e outros detalhes.

No site do Feirão da Caixa é possível realizar a simulação do financiamento e também receber atendimento dos correspondentes do banco via chat.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: