Categorias
ALTO TIETÊ

PM prende suspeito de aplicar ‘golpe do cartão’ em Biritiba Mirim



Um indivíduo suspeito de estelionato foi detido na última terça-feira (30) por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano no município de Biritiba Mirim, no Alto Tietê.



De acordo com PM/SP, a equipe policial foi informada que um homem estaria realizando o “golpe do cartão”, situação em que a vítima entrega o cartão para o estelionatário, que se apresenta como funcionário de uma agência bancária dizendo que o cartão está sendo utilizado indevidamente por outras pessoas e se dispondo a realizar um suposto desbloqueio.



Cientes de que o estelionatário estava a caminho da residência de uma mulher para retirar o cartão, os policiais militares se dirigiram ao local dos fatos, onde presenciaram um indivíduo descendo de uma motocicleta e tocando a campainha da residência.



Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito foi abordado e, em seu bolso, foram encontrados diversos comprovantes de pagamentos. Já na mochila foram localizadas três máquinas de cartão de crédito.



Questionado sobre a situação, o indivíduo teria confessado o delito, explicando que retirava os cartões e dados sigilosos com as vítimas, e, posteriormente, realizava pagamentos em seu próprio benefício.

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Biritiba Mirim, onde compareceram outras três pessoas informando que, na data anterior, também foram vítimas do mesmo golpe e que reconheciam o indivíduo detido como o autor dos delitos. Foi elaborado boletim de ocorrência sobre estelionato/fraude e o infrator da lei permaneceu à disposição da justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: