Categorias
MOGI DAS CRUZES

PM e Agestab implantarão o programa Vizinhança Solidária no Taboão, em Mogi



A Polícia Militar (PM/SP) se reunirá nos próximos dias com a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) para apresentar ao distrito o Vizinha Solidária Empresarial, programa recentemente lançado pelo coronel Wagner Tadeu Silva Prado, comandante responsável pelo policiamento no Alto Tietê



A iniciativa apresentada pelo coronel visa a união de empresas para prevenir crimes em um dos bairros mais industriais da cidade. “Entre outras ações e orientações, vamos incentivar a criação de grupos em aplicativos de troca de mensagens que contam com a participação da Polícia Militar”, disse Prado. 



O grupo de WhatsApp “Ocorrências Taboão” foi criado pela Agestab ainda em 2018. “Há regras claras e objetivas para a utilização e participação”, informou o presidente da associação, Osvaldo Baradel. “Não há ‘correntes’ ou posicionamentos políticos. Compartilhamos apenas informações sobre situações suspeitas, dicas de segurança e notícias sobre o Taboão”, completou ele.



Baradel afirma que o objetivo da formação do grupo foi alertar os empresários e, consequentemente, os funcionários, sobre situações de emergências. “São alertas sobre carros com movimentação suspeita, bloqueios nas ruas, alagamentos, enfim, todo tipo de urgência”, explicou. “Já temos um sistema em funcionamento e se temos a oportunidade de melhorarmos, a partir do programa lançado pela Polícia Militar, vamos aproveitar e deixa-lo mais eficiente e mais abrangente”, afirmou.



Monitoramento

Por meio da união dos empresários e uma Parceria Público-Privada (PPP), a Agestab também instalou câmeras de monitoramento em locais estratégicos no Taboão. Segundo eles, as imagens são acompanhadas 24 horas pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e pelas Polícias Civil e Militar. As câmeras podem ser acessadas via celular. 

Os equipamentos foram instalados em diversos locais da Estrada do Taboão. “Segurança pública é responsabilidade de todos. Tentamos fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance”, afirmou Baradel.

Foto: Agestab

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *