Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Play Pet’: Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura playground para cães neste domingo



A cidade de Mogi das Cruzes receberá, neste domingo (3), seu primeiro ‘Play Pet’, playground para cães que estimula a saúde física e mental dos animais. A inauguração será feita às 10h pela Prefeitura Municipal.



A novidade será instalada na Praça Assumpção Ramirez Eroles, conhecida como “Praça do Habib’s”, no Mogilar. Segundo a administração municipal, o local foi escolhido por ser um ponto onde diversos tutores levam seus animais para passear.



Os play pets são estruturas formadas por diversos módulos, como rampas, túneis, pneus, gangorras e outros atrativos para cães, que podem usufruir do espaço sem o uso de coleira.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, este primeiro Play Pet é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal e a empresa Outdog, que doará o equipamento para a cidade sem nenhum custo para o município.



Ainda segundo a administração municipal, a Secretaria do Meio Ambiente está estudando a instalação de outros play pets no município.

Regras para a utilização do Play Pet

  • Não é permitido deixar os cachorros sozinhos dentro do Play Pet
  • Não é permitida a entrada de filhotes com menos de 6 meses
  • Todos os cães devem estar acompanhados por um responsável maior de idade no local
  • Todos os cachorros devem estar vacinados, com o controle de pulgas e carrapatos em dia
  • Para cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull Terrier é obrigatório o uso de focinheira
  • As fezes dos animais devem ser recolhidas em sacos plásticos

Feira de adoção

No mesmo dia, horário e local de inauguração do Play Pet, será realizada mais uma edição do Evento de Adoção com Passeio Animal. Na ocasião, poderão ser adotados cães e gatos (filhotes e adultos) castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com os principais exames realizados.

Para adotar um animal é necessário apresentar RG ou CPF, levar comprovante de residência, assinar um termo de responsabilidade e garantir os cuidados com o pet.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: