MOGI DAS CRUZES

Cartórios eleitorais do Alto Tietê farão plantão para cadastro de biometria neste sábado (15)

Com o objetivo de facilitar o atendimento dos eleitores que não têm disponibilidade de horário durante a semana, os cartórios eleitorais de todas as cidades do Alto Tietê farão um plantão neste sábado (15) para realizar o cadastro biométrico (identificação através das digitais dos dedos), que passará a ser obrigatório para votação em alguns municípios.

O atendimento será feito das 8h às 13h e que o agendamento online é recomendável para facilitar o trabalho.

É necessário comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso possua.

Em Mogi das Cruzes, o cartório eleitoral fica na Rua Francisco Franco, nº 179, no Centro.

A Justiça Eleitoral informa que quem não cadastrar a biometria até dezembro de 2019 nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Poá, Salesópolis e Santa Isabel terá o título de eleitor automaticamente cancelado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a meta é que todos os eleitores do Brasil estejam cadastrados até as próximas eleições gerais, em 2022.

Essa notícia foi atualizada em 14 de junho de 2019 20:19

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online