Categorias
BRASIL

Plano SP: nova reclassificação de fases será anunciada nesta sexta (22)



Com o aumento das ocupações de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em diversas regiões do estado, o Governo de São Paulo afirmou que realizará, nesta sexta-feira (22), uma nova reclassificação do Plano SP.



“Na próxima sexta-feira iremos anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo. São esses índices que mostram que algumas regiões precisam de uma atenção especial para continuar garantindo assistência à saúde”, afirmou o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa realizada na última quarta (20).



Com a piora nos índices, a expectativa é de que novas regressões sejam anunciadas amanhã. Lembrando que podem ser rebaixadas para fases com regras mais restritivas da quarentena as regiões que apresentam expressivo aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de UTI.



Na terça (19), o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, já havia antecipado que o aumento nas taxas de ocupação de UTI poderia levar ao rebaixamento da Grande São Paulo, que inclui o Alto Tietê, e da região de Sorocaba.



A última atualização do programa de retomada das atividades econômicas no estado aconteceu na última sexta-feira (15), quando oito regiões regrediram de fase: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté passaram para a fase laranja, enquanto Marília entrou na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

A Grande SP permaneceu na fase amarela, com as mesmas regras que já vinham sendo adotadas. Confira o mapa abaixo.

Reprodução: Governo de SP

A reclassificação do Plano SP será anunciada na coletiva de imprensa que o governo estadual realiza diariamente, por volta das 12h30.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP