Categorias
BRASIL

PIS Pasep: últimas semanas para saque do abono salarial; veja como consultar


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Está chegando ao fim o prazo para realizar o saque do PIS Pasep que foi distribuído aos trabalhadores em 2023 e é referente ao ano-base 2021. Quem tem direito mas ainda não sacou o abono salarial tem somente até 28 de dezembro para retirar o dinheiro.


O PIS Pasep foi pago entre fevereiro e julho de 2023 a todos os trabalhadores que atuaram com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021. Além disso, para ter direito ao abono era preciso ter recebido menos de dois salários mínimos de remuneração mensal e estar cadastrado há pelo menos cinco anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Leia também:  Porto Seguro oferece empréstimo online e rápido; saiba como fazer

O valor do PIS Pasep pode chegar a um salário mínimo (R$ 1.320), dependendo de quantos meses a pessoa trabalhou em 2021. O valor máximo é pago a quem trabalhou os 12 meses; aqueles que trabalharam menos tempo recebem o valor proporcional.


O PIS é voltado a trabalhadores da iniciativa privada, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é gerido pela Caixa Econômica Federal. Já o o Pasep é pago a servidores públicos e empregados de empresas públicas e de economia mista, sendo administrado pelo Banco do Brasil.

Leia também:  Veja como fazer empréstimo pessoal no Banco Santander e pagar em até seis anos

Os trabalhadores que não sacarem o PIS Pasep até 28 de dezembro nas agências responsáveis pelo pagamento ou através das plataformas digitais terão que solicitar o dinheiro junto à entidade competente.

Consulta PIS Pasep

O trabalhador pode consultar se têm algum valor do PIS Pasep disponível para saque por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no portal gov.br, ou pelo telefone 158.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Leia também:  Empréstimo na conta de luz: veja como funciona e onde pedir a nova modalidade de crédito
Compartilhe essa notícia: