Categorias
BRASIL

PIS Pasep 2023: trabalhadores têm só até o dia 28 para sacar abono salarial



Os trabalhadores que ainda não fizeram o saque do PIS Pasep 2023 devem ficar atentos. Isto porque o prazo para retirar o dinheiro chega ao fim no próximo dia 28 de dezembro.



O abono salarial é referente ao ano-base 2021 e foi pago seguindo um calendário que começou em fevereiro e terminou em julho, evoluindo de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Tem direito ao PIS Pasep 2023 todo trabalhador que atuou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, que recebeu até dois salários mínimos por mês e que está cadastrado no PIS Pasep há pelo menos cinco anos.



Vale lembrar que o PIS é voltado a trabalhadores da iniciativa privada, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é gerido pela Caixa Econômica Federal. Já o o Pasep é pago a servidores públicos e empregados de empresas públicas e de economia mista, sendo administrado pelo Banco do Brasil.



Valor do PIS Pasep

O valor do abono salarial pago em 2023 pode chegar a um salário mínimo (R$ 1.320), variando de acordo com o número de meses que a pessoa trabalhou em 2021 – quem trabalhou o ano inteiro, recebe o valor integral; aqueles que trabalharam menos tempo, recebem o valor proporcional (para calcular, basta dividir o salário mínimo por 12 e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados).

Como consultar?

Para realizar a consulta de possíveis valores disponíveis de abono salarial é necessário acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o portal gov.br ou entrar em contato pelo telefone 158.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: