Categorias
CULTURA

Pinacoteca de Mogi das Cruzes recebe ‘Mostra Olhar Feminino’ durante o mês de abril



Na próxima segunda-feira (18), às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura abre a 9º Mostra Olhar Feminino, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes. A exposição ficará disponível até o dia 30 de abril e as visitas poderão ser feitas de terça a sábado, das 9h às 16h, gratuitamente. 



A mostra faz parte do projeto Arte: Substantivo Feminino, que a Cultura vem promovendo desde março, como forma de estimular e refletir sobre o protagonismo da mulher na cultura e na sociedade mogiana e brasileira.



A exposição terá obras premiadas no Edital nº 004/2022, que contemplou seis propostas de literatura, 11 de artes plásticas e cinco de fotografia, todas assinadas por mulheres de Mogi das Cruzes, seguindo à proposta do projeto.



Na literatura, terão obras expostas Agnes de Sousa Arruda, Bruna Rodrigues, Cristina Tatiane Souza de Oliveira, Maria Margarete dos Santos, Melissa Rodrigues Crepaldi e Sara Fernandes da Costa. Já na área de fotografia, quem teve as propostas selecionadas foram Ana Beatriz Ataídio de Moraes, Bianca do Rego Silva, Cristiane de Paula Gomes, Maria Luiza Gonçalves e Suellen Andrezza Vico Araújo.



Já em artes plásticas, estarão os trabalhos assinados por Ana Luiza Campello Saijo, Andreza Cristina Teixeira, Doralice Ramos, Karina Jacob Costa Lima, Lindaura Maria Fuga, Maria Aparecida Jorge, Maria Jurema Bicalho, Mariana Fernandes da Matta, Natália Lemes dos Santos, Vanessa Horita Oliveira e Victoria Gyovanna da Silva Camargo.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, 992, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900 ou pelo telefone da Pinacoteca, que é 4798-6911.

Clique aqui e confira mais notícias de Cultura

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)