Categorias
POLÍCIA

PF cumpre mandados em Mogi e Itaquaquecetuba contra desvios de recursos da educação



A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, nesta quinta-feira (21), no Estado de São Paulo, a Operação Daycare, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação infantil.



Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São Paulo, e Santana do Parnaíba.



As investigações indicam que organizações da sociedade civil, que administram creches conveniadas com a Prefeitura Municipal de São Paulo, foram utilizadas para a apropriação indevida de recursos recebidos do poder público, inclusive de subsídios concedidos pela União, mediante adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da previdência social e simulação de aquisição de mercadorias demonstradas em relatórios elaborados pela unidade de inteligência fiscal da Receita Federal.



Apura-se a suposta prática de crimes como: sonegação de contribuição previdenciária, organização criminosa, peculato, falsificação de documento público e falsificação de documentos privados.



Participam da operação pela Receita Federal, seis auditores-fiscais e três analistas-tributários, e cerca de setenta e quatro policiais federais.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: