Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Saúde de Mogi convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes está convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório para o segundo semestre de 2019. Devem ser acompanhadas crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.



O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. O objetivo é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários.



Crianças, mulheres e gestantes devem procurar qualquer Posto de Saúde ou Unidade de Saúde da Família (USF) até o mês de dezembro, munidos do cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e Cartão SIS – Sistema Integrado de Saúde;



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Programa Bolsa Família atende atualmente 26.345 famílias na cidade. Os beneficiários esperados para a realização do acompanhamento obrigatório do 2º semestre de 2019 somam 57.462 pessoas, destas, 23.538 são crianças menores de sete anos.



As outras condicionalidades para manutenção do Programa Bolsa Família são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e recadastramento dos dados a cada dois anos no Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

Mais informações sobre a pesagem podem ser obtidas pelo telefone 4798-6735.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *