Categorias
BRASIL

Paulo Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (6) que, dentro de 30 a 60 dias, anunciará três ou quatro privatizações de grandes empresas. Ele participou de evento transmitido pela internet organizado pela Fundación Internacional para la Libertad (Fundação Internacional pela Liberdade), presidida pelo escritor peruano Mario Vargas Llosa, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.



“Vamos anunciar três ou quatro privatizações de grandes companhias”, disse o ministro, sem anunciar os nomes das empresas. Ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro dá suporte para que o governo siga com as privatizações e reformas e disse acreditar também no apoio do Congresso Nacional.



O ministro disse ainda que, após os gastos extraordinários necessários para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o governo federal retomará em 2021 a trajetória fiscal, com redução de despesas. Ele afirmou que, se não fosse a crise gerada pela pandemia, o déficit primário (receitas menos despesas, sem considerar gastos com juros) ficaria em 1% de tudo o que o país produz – Produto Interno Bruto (PIB). Com as despesas extraordinárias necessárias para o enfrentamento da crise, esse percentual deve ficar em 11%. “No próximo ano, vamos reduzir dramaticamente os gastos”, concluiu.



*com informações da Agência Brasil



Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: