Categorias
POLÍCIA

Patrulha Rural de Mogi flagra corte de árvores em área de proteção ambiental



A Patrulha Rural da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou, na tarde desta segunda-feira (10), um flagrante de crime ambiental em uma área de proteção permanente na região da estrada das Pedrinhas, no distrito de Quatinga. Dois homens, que estavam no local, foram encaminhados para a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), informou a Prefeitura.



Segundo a administração municipal, a equipe da Patrulha Rural realizava um patrulhamento pela região da estrada das Pedrinhas quando encontrou um veículo estacionado e sem ocupantes na via. Os guardas municipais realizaram uma verificação à pé pela região e cerca de 100 metros à frente escutaram barulhos vindos da mata.



Para fazer a averiguação, a equipe entrou cerca de 300 metros na vegetação, quando encontrou os dois homens e verificou corte de árvores sem licença ou autorização, afirmou a Prefeitura, acrescentando que um dos suspeitos se apresentou como proprietário da área e indicou o outro como seu funcionário. Ele disse que estava desmatando o local para a construção de uma casa.



Ainda de acordo com a administração municipal, na área também foi constatado um córrego em que foi construída uma ponte e represada parte da água.



Denúncias para a Patrulha Rural de Mogi das Cruzes podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp, que funciona 24 horas por dia.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: