Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, atendeu, no primeiro semestre deste ano, cerca de 37 ocorrências de violência doméstica ou descumprimento de medida protetiva, com 31 prisões em flagrante.
De acordo com a administração municipal, atualmente, 212 mulheres com medidas protetivas expedidas pela Justiça são acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha em Mogi das Cruzes. O trabalho é realizado com rondas nas proximidades dos locais de residência e trabalho das vítimas, além de contatos frequentes com as mulheres.
Das ocorrências registradas este ano, somente 12 envolveram mulheres que já são acompanhadas pela equipe. Segundo os dados da Guarda Municipal, as regiões com a maior incidência são Jundiapeba, Centro, Vila Oliveira, Vila Natal e Mogi Moderno.
“A violência contra a mulher é um problema que, infelizmente, está presente em todo o Brasil e merece uma atenção especial dos órgãos de atendimento social e de segurança. A Patrulha Maria da Penha é parte importante nas ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes no enfrentamento à violência contra a mulher, que busca oferecer mais segurança a estas vítimas para que elas possam seguir suas vidas”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
A Guarda Municipal recebe ocorrências pelo telefone 153, 24 horas por dia.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram