Categorias
MOGI DAS CRUZES

Passagem de ônibus em Mogi das Cruzes não terá aumento até 2024, diz Prefeitura



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta quarta-feira (11), que a passagem de ônibus na cidade não terá aumento nos próximos dois anos, mantendo-se em R$ 5,00, valor que está em vigor desde 9 de janeiro de 2022.



De acordo com a administração municipal, o congelamento da tarifa até 2024 será possível com a implantação do Plano Municipal de Modicidade Tarifária, cujo investimento será de R$ 13 milhões ao ano.



O projeto de lei regulamentando a iniciativa será encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Mogi das Cruzes, onde ainda será analisado pelos vereadores.



“O município ainda vive um momento de retomada econômica após o período da pandemia, mas a prioridade deve ser o cidadão que utiliza o transporte para trabalhar e estudar e não pode ser penalizado. Vamos cortar na carne para garantir o aporte financeiro, um grande esforço da gestão para priorizar o usuário do transporte público, sem onerar a população. Historicamente, sempre pesa para o passageiro e não faz sentido pedir um novo sacrifício de pagar mais pela passagem”, disse o prefeito Caio Cunha.



De acordo com o chefe do executivo municipal, o aporte financeiro previsto no plano contempla também melhorias no serviço do transporte coletivo. Entre as medidas previstas está a troca dos validadores dos ônibus por modelos mais modernos, que permitirão o pagamento da tarifa com cartões de débito, crédito ou por QR Code.

Segundo a administração municipal, a alteração também propiciará o avanço nos encaminhamentos para a integração lógica do transporte municipal com as linhas da EMTU e os trens da CPTM, em que o mesmo cartão pode ser usado para o pagamento das passagens nos diferentes transportes.

Outra intenção da Prefeitura é desenvolver um aplicativo com georreferenciamento para o transporte coletivo, com informações sobre os horários, itinerários, a circulação dos ônibus, entre outras.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: