Categorias
MOGI DAS CRUZES

Páscoa: veja o que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no feriado prolongado



Devido ao feriado da Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), celebrado nesta sexta (15), e à Páscoa, comemorada no domingo (17), alguns serviços públicos e estabelecimentos de Mogi das Cruzes poderão ter o horário de funcionamento alterado nos próximos dias. Os serviços considerados essenciais, segundo a administração municipal, funcionarão normalmente.



Devido ao feriado da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (15), o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes funcionará das 8h às 12h. As feiras livres funcionarão normalmente com exceção da feira noturna da rua Braz Cubas, que não será realizada nesta quinta-feira (14).



No final de semana, o Mercadão funcionará normalmente no sábado (16) das 8h às 16h e no domingo das 8 às 12 horas. Ainda no domingo (17), o varejão da Cobal terá funcionamento normal.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente devido ao feriado. O atendimento à população será retomado na segunda-feira (18).



O Parque Centenário, Parque Leon Feffer e o Parque da Cidade funcionarão normalmente, todos os dias, das 7h às 17h. Vale lembrar que permanece, nos três espaços, a proibição ao uso de churrasqueiras e de bebidas alcoólicas.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, funcionará normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população, assim como a Cure 192 para remoção de pacientes. Já os Centros de Atendimento para Síndrome Gripal – Vila Suíssa e Alto Ipiranga, assim como demais unidades básicas, fecham na quinta-feira (14), após o expediente, e voltam a atender na segunda-feira (18).

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

De acordo com a administração municipal, a coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: