Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos



O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo), abre nesta quarta-feira (13) inscrições para três oficinas gratuitas: panificação, corte e costura, manicure e pedicure. Serão disponibilizadas dez vagas para cada curso, com o objetivo profissionalizar pessoas em situação de vulnerabilidade.



De acordo com a administração municipal, na oficina de panificação, os alunos vão aprender técnicas de como produzir pães e bolos, assim como conservá-los até a comercialização. No curso de manicure e pedicure, serão ensinadas técnicas básicas de esmaltação, corte e cutilagem. Já em corte e costura, o básico de modelagem, tecidos e cortes será ensinado.



O curso de panificação terá cinco aulas, assim como manicure e pedicure, enquanto corte e costura contará com quinze aulas no total. Os encontros serão na rua Dirce Passos, 14, centro. Que será inaugurado na próxima terça-feira (19), às 18h.



Para participar é necessário ser maior de idade, não precisa ter experiência e o material será fornecido pelo Fundo Social e pela Etec. As inscrições devem ser feitas pelo link até a próxima sexta-feira (15) e o início dos cursos está previsto para o próximo dia 25, com entrega de certificado após a conclusão.



A presidente e primeira-dama do Fundo Social, Mila Prates Queroz, ressaltou a importância das oficinas especialmente para as mulheres, que podem passar a ter profissão e renda: “Sabemos que muitas mulheres são as chefes de casa e a oficina vai contribuir com a profissionalização. Elas vão poder comercializar seus produtos e serviços para gerar ou aumentar a renda.”

“O espaço é bem localizado, o que vai facilitar na adesão da população. Queremos dar essas e outras oportunidades de qualificação para que as pessoas, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade, tenham renda e dignidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)