Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Suzano atende dois casos de tentativa de feminicídio



A Guarda Municipal de Suzano atendeu dois casos de tentativa de feminicídio na última semana. A Patrulha Maria da Penha e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionadas após denúncias feitas por munícipes que testemunharam indivíduos tentando assassinar suas ex-companheiras. No final, as duas ações terminaram com as vidas das vítimas preservadas e os acusados detidos.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, na última quinta-feira (7), agentes da Patrulha Maria da Penha foram informados pela Central de Comunicação que uma das mulheres com medidas protetivas monitoradas pela corporação havia entrado em contato para relatar uma agressão sofrida por volta das 16h no bairro Cidade Miguel Badra. Segundo a administração municipal, a guarnição se dirigiu até a residência da vítima, onde conteve seu ex-marido, que a ameaçava de morte na presença de vizinhos e dos guardas. O indivíduo chegou a resistir a prisão, mas acabou sendo conduzido à Delegacia Central de Polícia.



Os guardas disseram que, em conversa com a equipe, a mulher contou que o acusado havia desferido socos e pontapés no portão, sendo provisoriamente contido por moradores. Encurralada dentro de sua própria casa com sua filha de 12 anos, ela afirmou que a denúncia só foi feita por causa da menina, que optou por ficar ao lado da mãe diante da situação, entrando em contato com o serviço de proteção.



Na tarde do último dia 5, uma equipe da Romu retornava da Delegacia Central de Polícia após atender a uma ocorrência de furto no bairro Jardim Casa Branca quando se deparou com duas mulheres pedindo socorro. O marido de uma delas estaria perseguindo-as com uma faca, informou a GCM, acrescentando que, no momento em que as munícipes abordaram os agentes, o infrator avistou a viatura e tentou fugir.



A guarnição iniciou a perseguição e conteve o agressor. Os guardas afirmaram que foi necessário o uso de algemas, uma vez que o acusado não cooperava, chegando a danificar a parte interna da viatura com pontapés durante o trajeto até a Delegacia de Defesa à Mulher, onde foi lavrado um boletim de ocorrência de violência doméstica.

Segundo a comandante Rosemary Caxito, o trabalho da GCM de Suzano foi rápido e fundamental para garantir a segurança total das vítimas. “As equipes de apoio atendem em toda a cidade, pois sabemos que, infelizmente, casos como esses de ameaça e agressão acontecem diariamente. Estamos aqui para prevenir esse tipo de situação e conferir mais tranquilidade às mulheres e, por vezes, seus filhos”, disse.

Clique aqui e confira mais notícias de polícia

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br