Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parques de Mogi das Cruzes voltam a abrir aos finais de semana; veja horários



A partir deste sábado (6), os Parques da Cidade, Centenário, Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, voltarão a funcionar aos finais de semana, das 7h às 17h, e manterão este horário também de segunda a sexta-feira.



De acordo com a administração municipal, a medida segue a decisão do Governo de SP, que suspendeu o decreto que colocava todo o Estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia de Covid-19.



A limitação de público nos parques continua: será de 1,5 mil pessoas, simultaneamente, para o Parque Centenário e Parque Leon Feffer. Para o Parque da Cidade será de 650 pessoas. 



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Parque Centenário, os brinquedos e churrasqueiras seguem fechados para o público. Os bebedouros também estarão fechados, por isso a orientação é para que as pessoas tragam água de casa. Já o Parque da Cidade estará aberto para atividades individuais. As quadras esportivas e as churrasqueiras permanecerão fechados ao público.
    
O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá recebem visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959 e com grupos reduzidos.



Quarentena

Nesta sexta-feira (5), o governador João Doria anunciou uma nova reclassificação do Plano SP, na qual Mogi das Cruzes e as demais cidades da Grande SP avançaram à fase amarela da quarentena, que permite expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para os demais estabelecimentos, como academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais.

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP