Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Municipal Max Feffer retoma as atividades em Suzano



A Prefeitura de Suzano retomou, neste domingo (26), as atividades no Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Além do parque, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet também estão de volta.



A administração municipal informou que o parque receberá público de segunda-feira a domingo, das 6h às 18h, exceto em dias de vacinação contra a Covid-19. Para entrar, os visitantes deverão apresentar o comprovante de imunização com pelo menos a primeira dose.



De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a decisão vem em um momento estratégico, em que a pandemia dá sinais de abrandamento. “Estamos com mais de 90% da população acima de 12 anos vacinada com pelo menos a primeira dose. Também registramos baixíssimos índices de ocupação de leitos por semanas consecutivas. Isso é resultado do comprometimento com a vacinação e da boa adesão entre os munícipes”, disse ele.



Mesmo com os números positivos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus determinou no início do mês a adoção do “passaporte da vacina”, que visa garantir mais segurança à população. “A medida aplicada a bares, baladas, casas de show e outros ambientes também se aplica a parques, teatro, cinema, estádio e ginásios. Portanto, para frequentar esses locais, solicitamos o comprovante de vacinação”, afirmou Ashiuchi.



Além do documento, que pode ser apresentado de maneira física ou virtual, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde, o uso de máscaras e álcool em gel continuam obrigatórios, bem como a prática do distanciamento social. “É importante destacar que essas medidas visam o bem-estar coletivo. Precisamos retomar nossas rotinas, incluindo os momentos de lazer, mas queremos que todos estejam em segurança. Para isso, contamos com o bom senso, compreensão e compromisso das famílias suzanenses”, pediu o prefeito.

O Parque Municipal Max Feffer conta com quiosques, academia ao ar livre, ciclovia e espaços para piqueniques. Além disso, a área acolhe o Viveiro Municipal Tomoe Uemura com centenas de tipos de mudas floríferas e frutíferas, animais e jardins, sendo uma estrutura completa em prol do meio ambiente. 

O local ainda conta com o PlayPet, que é um espaço adequado para exercícios e condicionamento de cães. Para frequentar, é preciso criar a carteirinha do animal e um cadastro do responsável. Para tanto, basta apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço do responsável e carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3×4 coloridas e avaliação veterinária, de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h. A medida segue determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: