Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe ação do Mês de Conscientização do Autismo neste domingo



O Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, recebe, neste domingo (14), das 9h às 15h, atividades gratuitas em alusão ao Mês de Conscientização do Autismo.



De acordo com a administração municipal, apesar da atividade ser voltada aos pais e cuidadores de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a ação estará disponível a todos que passarem pelo parque.



No local, uma equipe de voluntários promoverá uma sessão de Barra de Access, um tipo de técnica corporal que promove toques sutis em 32 pontos na região da cabeça e que impulsionam a dissipação da carga eletromagnética que age em pensamentos, ideias, emoções, sensações e padrões limitantes e negativos, proporcionando momentos de relaxamento para o corpo e mente.



Também haverá uma área de lazer com atividades sensoriais, pintura e brinquedos com o acompanhamento de uma pedagoga, para os pais deixarem seus filhos enquanto realizam a sessão.



“Essas iniciativas que serão promovidas nas dependências do parque vão trazer momentos de lazer e também mostrarão como esses pais e cuidadores se dedicam à criação e promoção da inclusão dos filhos e demais membros das famílias que possuem TEA. Espero que aqueles que estiveram no Max Feffer possam usufruir desse momento”, disse o secretário municipal de Governo, Alex Santos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: