Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva Fina



Após 12 anos de pausa, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos está retomando o tradicional concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva Fina. As inscrições já estão abertas.



De acordo com a administração municipal, na 39ª edição do concurso, as participantes terão novos desafios, como o empoderamento feminino, e um novo formato inovador, a exemplo da busca de todos os tipos de beleza, porém, ainda é necessário ser moradora do município para participar.



Podem se inscrever mulheres (cis e trans) com idade entre 18 e 30 anos, mesmo que não tenham experiência em passarela, desfiles ou concursos. Elas também podem ser casadas, ter tatuagem e ser mães. É necessário possuir a idade preestabelecida até o dia do workshop e seletiva presencial, marcado para o dia 20 de abril.



Criados em 1962, os festejos voltados à produção da uva enalteciam o título de ‘Berço da Uva Itália’ no Brasil, já que a cidade de Ferraz foi pioneira no manejo e produção da videira. Desta forma, a Festa da Uva Fina passou a ser celebrada anualmente, atraindo um gigantesco público de moradores e visitantes a cada edição.



Como participar

As interessadas em participar do concurso podem se inscrever até o dia 19 de abril (sexta-feira), de maneira online, por meio do site do Sympla.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: