Categorias
CULTURA

Parque Deoclésia recebe 2º Festival João Pacífico de Música Caipira de Guararema

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, em Guararema, recebe apresentações gratuitas de música sertaneja raiz neste fim de semana, com parte da programação do 2º Festival João Pacífico de Música Caipira.


A partir das 20h desta sexta (11), tem concerto do violeiro João Paulo Amaral, que vai tocar as principais faixas de João Baptista da Silva, o João Pacífico (1909-1998), incluindo os sucessos ‘Cabocla Tereza’ e ‘Chico Mulato’.

No sábado (12), a partir das 19h, será possível conferir as 13 canções selecionadas no edital municipal (001/2023) que recebeu inscrições de mais de 100 canções de 58 artistas de diferentes cidades do país.

Leia também:  Sesc Mogi recebe show de reggae com Marina Peralta neste sábado; veja programação

Serão apresentadas ao vivo as letras compostas e interpretadas por artistas de Guararema, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Atibaia, São Paulo, Rio de Janeiro e também Belo Horizonte e Contagem, de Minas Gerais; Vitória da Conquista, na Bahia; Ouricuri, em Pernambuco; e Afonso Cláudio, no Espírito Santo.


Ao final da noite, haverá premiação para a vencedora do concurso e também para a “Prata da Casa”. Em ambos os dias será realizada também a Feira Noturna do Produtor Rural e Gastronômica de Guararema, que funciona das 17h às 22h, e conta com diversas opções de alimentos, inclusive artesanais, como pães integrais, doces, pimentas e outros produtos.

Leia também:  Após se tornar gratuito, transporte público de Guararema tem mudanças em linhas e horários

A programação do 2º Festival João Pacífico de Música Caipira de Guararema teve início nesta quinta-feira (11), quando o espetáculo ‘Poeta do Sertão’ foi apresentado na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: