Categorias
MOGI DAS CRUZES

Canteiro na Nova Mogilar permitirá acesso direto à Cezar de Souza



Com o objetivo de desafogar o trânsito na rotatória da praça Kazuo Kimura – popularmente conhecida como Rotatória do Habib’s -, um novo canteiro está sendo aberto pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na avenida Francisco Rodrigues Filho. A intenção é permitir que quem vem da Vila Nova Mogilar, pela avenida Antonio de Almeida, possa ter um acesso direto à Cezar de Souza, sem ter que fazer o retorno na rotatória.



“A abertura do canteiro central criará uma nova opção para os motoristas que chegam à cidade ou que estão na região do Mogilar e desejam ir a Cezar de Souza, Botujuru ou Sabaúna”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, completando: “Teremos novas rotas que poderão ser utilizadas pelos motoristas. Uma delas, por exemplo, atende quem está na rua Carlos Barattino, nas proximidades da Fatec, e poderá utilizar a avenida Prefeito Waldemar Costa Filho para acessar a avenida Antonio de Almeida e, com isso, chegar a Cezar de Souza, evitando passar pela rotatória”.



De acordo com a administração municipal, na quarta, foram realizadas ações preparatórias no local, com cortes no canteiro. A retirada do material e os serviços de pavimentação estão previstos para esta quinta-feira (10). Com isso, a avenida Francisco Rodrigues Filho terá as faixas da esquerda das duas pistas interditadas das 13h às 17h. Neste período, a orientação da Prefeitura é que os motoristas deem preferência para transitar pelas avenidas João XXIII e Pedro Romero.



O secretário de transportes lembrou, ainda, que a implantação do semáforo no cruzamento também já foi iniciada no último final de semana e deverá ser finalizada na sexta-feira (11).



A previsão da Secretaria Municipal de Transportes é que o novo acesso passe a operar na próxima segunda (14).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Canteiro na Nova Mogilar permitirá acesso direto à Cezar de Souza”

O que precisa ser feito é alterar a mão na Rua atrás do Habbi’s ou colocar mão dupla, pois nós moradores nessas quadras próximas, em especial na Rua Benedito Lopes da Silva temos que ir até a outra entrada ou na entrada do Cenforpe, depois voltar até a rotatória atrás do Open Mall para chegarmos em as nossas residências.
Outrossim, melhorar as vias aqui no bairro, assim como a sinalização, pois muitos não respeitam e entram contra mão na Praça, quando o correto é fazer o retorno na rotatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *